segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Como organizar o chá de bebê - Especial decoração

Bom, continuando o post sobre meu chá de bebê, (Se você ainda não viu o primeiro post, encontre AQUI.)

Hoje venho com a parte mais gostosa e divertida, a decoração. Eu optei por fazer tudo "sozinha", ou melhor sem profissionais, só com apoio de minha família.

Foi desafiador, nunca havia preparado nada para mais que duas ou três pessoas, mas foi uma ótima experiência, e só pensei mesmo em desistir, antes de ter começado, pensei que não seria capaz e que seria mais fácil desistir ou pagar mais caro para ter tudo pronto. Mas com carinho, incentivo e sabendo que poderia contar com a ajuda do meu marido, dei a largada!!! :)

O tema escolhido foi uma mistura de Jardim Provençal, nas cores azul e rosa. Mas não me prendi obrigatoriamente neste tema, brinquei livremente e para mim ficou harmônico.

Cotei valores para decoração e me surpreendi com a média de R$ 650,00 para montagem e desmontagem da mesa principal, incluindo disposição dos doces, aluguel de louças brancas e arrumação das demais mesas. Detalhe.. neste valor não estaria incluso: flores, passadeiras para montagem da mesa principal, toalhas, centro de mesas ou qualquer material usado nas demais mesas do salão. Ou seja seria mesmo o aluguel das louças e colocar os doces bonitinhos na mesa. Eu não consigo pagar este valor para isso....


  • Meu primeiro passo foi muita pesquisa na internet e algumas compras on line e as idéias foram surgindo, comecei a comprar algumas coisas com antecedência e isto é uma ótima dica para não se apertar, comprando aos poucos não "sentimos" tanto no bolso. rs 


Os meus escolhidos para as compras foram estas duas lojas:
Loja Santo Antônio
Magazine 25

Neste sites comprei: bexigas, copos, canudos, convites, etiqueta para lembrancinhas, painel, copinhos e forminhas para os doces, guardanapos.....


  • Fomos até Pedreira - SP, uma cidade famosa pelas cerâmicas e peças em MDF, artesanatos em geral. Lá fui em busca das peças para a mesa, bandejas, suporte para o bolo, letras para formar o nome dela, minha intenção foi comprar as peças e reaproveita-las em outras funções já no quartinho da Jasmine ou em festinhas futuras. 
  • Complementei aqui em Ribeirão os vasos e flores para a mesa, em lojas do centro. (Não me recordo os nomes)
Também comprei alguns complementos na Doce Festa, Bazar Armarinho.

Vamos há alguns destaques:

Toalha da mesa principal:  A toalha de mesa do tema escolhido em plástico era R$ 31,92.
Optei por uma toalha branca de tecido que custou na faixa de R$ 10,00. A vovó da Jasmine se encarregou de fazer um lindo trabalho em crochê. E ficou perfeita!! :)




Centro para mesas dos convidados: Optei por toalhinhas de plásticos simples br
ancas quadradas e coloquei no meio guardanapos decorados com o tema aberto. 



Enfeite para as mesas dos convidados: Como visto nas fotos anteriores, fiz o enfeitinho com fraldas, irei detalhar em vídeo, mas podem ver que não tem segredo, fiz um rolinho, amarrado com fita e coloquei um raminho de flores. 




Varalzinho para roupas: A minha intenção era um cabideiro de chão branquinho, para ser colocado ao lado da mesa principal com as roupinhas, mas não encontrei um modelo que gostasse, então optei pelo tradicional varalzinho. Selecionei algumas roupinhas especiais, usei a mesma fita dos enfeitinhos anteriores, um rolo de desta fita foi suficiente para todos os enfeites, o chá teve em média 50 convidados. Prendi as extremidades com fita dupla face e recortei passarinhos no papel contact.



Caixa para presentes: Ela já fazia parte do salão de festas do condomínio, apenas coloquei uma faixa com o restante do papel contact que eu tinha. rs 

  
Bexigas: Eu sinceramente não sabia o que fazer com elas, não queria ter gastos extras com arco, gás hélio ou algo assim, pois acho que poderia gastar com outras coisas que não seria destruídas depois da festa. No fim das contas deixamos todas soltas no chão e eu gostei muito do resultado. 



Algumas considerações gerais: Coloquei este tapete que uso na minha casa mesmo, as maletas também já eram minhas e agora fazem parte do quartinho da Jasmine, este bouquet, acima das malas era para fazer bolas de flores, mas não encontrei o tamanho que queria de bola de isopor então trancei com fita e deixei assim mesmo, o aparador da lateral esquerda, também é da minha casa, coloquei garrafinhas de água, lembrancinhas e um caderninho para mensagens. 

Garrafinhas pet, coloquei tecido no lugar do rótulo, finalizei com lacinho e adesivo temático.

Caderninho encapado com papel contact. 



Lembrancinhas: Potinhos de papinha higienizados, etiquetas compradas pela internet próprias para colocar no frasco e na tampa, cobri as tampinhas com tecido, arrematadas com fita. Recheio, balinhas de coração azul e rosa. 







Para finalizar o clima da festa contamos com a participação super especial de um músico, Wagner Ledo. Animou com lindas e diversificadas músicas tocadas apenas em instrumentos, envolveu os convidados, ficamos muito satisfeitos e recomendamos. 

Outro ponto importante para sua tranquilidade durante o evento, é a contratação de garçom, tive muita sorte pois pedi indicação em um grupo no facebook, não conhecia quem indicou, nem a indicada, falamos apenas por telefone e arrisquei, foi ótima, deixarei aqui também seu contato: 
Carla: (16) 99322-2654. Experiente, simpática e muito organizada. 

Ufaaaaa... Acho que foi isso!!!
O mais importante é que foi tudo muito especial e marcante, celebramos e dividimos a alegria de receber nossa princesa!!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou a disposição.

Farei na sequência a terceira e ultima parte desta série, postarei em fotos e vídeo, onde estou utilizando peças que comprei para usar no chá de bebê.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, seja bem vinda e volte sempre!! ♥

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »