terça-feira, 16 de setembro de 2014

Congelados - Cozinha pratica

A dica de hoje é para facilitar nosso dia-a-dia sem abrir mão de preparar pratos deliciosos, com sabor e aroma naturais. Se tem uma coisa que meus laços mineiros não me deixam acostumar é com estes produtos totalmente artificiais. Que são tentadores pela praticidade, mas não trazem nenhum benefício ao nosso organismo. Hoje estou falando especificamente de temperos, mas aplica-se em muitos produtos.

Compro eles fresquinhos em uma horta próxima ao Shopping Iguatemi. (Quem se interessar posso passar mais informações e o endereço correto) Além de ter produtos fresquinhos, com menos agrotóxicos, é uma delícia a simplicidade no atendimento e o contato com a natureza, uns minutinhos relaxantes e o melhor do lado do shopping..rsrs

Enfim, desta vez foram fiz este processo com cebolinha e salsinha, após lavar e higienizar, piquei eles juntinhos.






















O mesmo procedimento também pode ser feito com manteiga derretida, substituindo o azeite, enchemos as forminhas, de preferência forminhas com tampa, ou pode utilizar papel alumínio.

Prontinho só congelar, após endurecer eu retiro das forminha e coloco os "cubinhos" em potinhos, mantenho no congelador e ao fazer refogados os utilizo, fica muito bom, com mesmo aroma e gostinho de quando estão frescos.

Utilizo esse método para várias coisas, tenho cubinhos de beterraba, hortelã, para sucos. Também faço cubinhos de gelo mesmo, com pedacinhos de fruta para colocar na água, fica chiquérrimo e saboroso!! rs :)

Gosto de fazer assim pela praticidade e para conservar os alimentos, pois como moro apenas com meu marido, havia muito desperdício, por não conseguirmos usar tudo rapidamente. E algumas coisas, como estes temperos por exemplo, temos que comprar o "maço" todo deixando apenas na geladeira durariam no máximo uma semana e não conseguiríamos usar tudo.

Acredito que seja uma boa opção para vocês fazerem ou orientar suas ajudantes a fazerem, organizado, prático, saudável e sem desperdícios. :)

Gostaram da ideia?? Já fazem algum truquezinho assim?
Me contem......

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, seja bem vinda e volte sempre!! ♥

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »