terça-feira, 16 de setembro de 2014

Roda de Gestantes - Gravidinhas e Mãezinhas

Participei neste último sábado 13/09 do meu primeiro evento com o maravilhoso grupo Gravidinhas e Mãezinhas
Para quem ainda não conhece deixarei um breve resumo; O grupo foi iniciado no facebook em meados de outubro de 2011, pela Dra. Flavia Aguiar, com o intuito de discutir e dividir com outras gestantes seus anseios e expectativas em relação a chegada de seu primeiro filho. O grupo foi crescendo, os bebês chegando e então tornou-se - Gravidinhas Mãezinhas - .

Atualmente o grupo possui mais de 13.000 participantes de todo o Brasil (Predominantemente de ribeirão Preto). Com um conteúdo esclarecedor, ambiente acolhedor, encontros presencias semanais em parques da cidade, palestras, festinhas....realmente uma segurança a mais, sabemos que não estamos sozinhas, podemos tirar dúvidas e construir amizades. Agora contamos também com o GeM na TV, programas exibidos todo sábado nos canais 20/22 às 12:30.

Outro ponto excelente é o clube de vantagens, o qual me inscrevi recentemente e já aproveitei vários benefícios. São diversos parceiros do grupo que oferecem descontos as afiliadas, deixarei o link para maiores informações. Clube de vantagens GeM (Farei um post detalhado contando minha experiência e economia feita ao me afiliar ao clube)

Voltando ao evento - Gravidinhas conversando sobre o parto -

Foi muito válido e só reafirmou minha opinião sobre o parto normal, mas isso também será assunto de outro post. Aqui quero destacar os principais assuntos que me marcaram neste encontro.
  • Importância do plano de parto; o plano funciona como uma carta, onde a gestante diz como prefere passar pelas diversas fases do trabalho de parto e como gostaria que seu bebê fosse cuidado após o nascimento.
  • O direito e a importância de ter meu bebê em meus braços imediatamente após o nascimento. 
  • Todas nós mulheres nascemos preparadas para este momento, nosso corpo saberá o que fazer. 
  • Informações sobre maternidades de nossa cidade, direito que temos de optar pela melhor posição no parto.
  • Importância do apoio do marido.
  • Esclarecimentos sobre o trabalho das Doulas; Mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto.
O encontro aconteceu na Clinica Vital (parceira do clube de vantagens) direcionado pela Dra. Flávia com a participação da Doula e enfermeira obstetra Thaiane Guerra e da enfermeira Daniela Daltoso. Fomos mimadas com sorteios e um lanchinho delicioso. Para se tornar ainda mais especial, cada gestante foi apadrinhada por uma mãezinha do grupo. Eu tive o privilégio de ter a Dra. Flávia como minha madrinha, recebi uma linda e emocionante cartinha. 

Deixarei algumas fotos....





Beijinhos
Clau

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, seja bem vinda e volte sempre!! ♥

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »